Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A Verdadeira História do Clube WK .


Olhando para o passado.
_"A Verdadeira História do Clube WK" sem dúvida nenhuma seria um bom título para uma comédia. E quem  é que não gosta de dar umas boas gargalhadas ? O bom humor é a chave para conquistarmos amigos, e é, desta palavra amigos, que iremos zarpar para um mundo real das ilusões.  Você já se pós a pensar que com o poder da sua imaginação poderás criar um ambiente alegre e divertido  em uma determinada dimensão  fictícia,  mas com a presença da alma encubada? Que coisa de louco não?  Mas isto foi possível um dia, quando um grupo de amigos de infância  reuniram-se    para formar um clube da alegria. Tudo aconteceu no ano de 1986. Mas precisamente em 21 de abril de 1986, ou seja, um ano após a morte do presidente não empossado Tancredo de Almeida Neves. Desde o  ano de 1983 vivia-se  a empolgação do movimento pelas eleições diretas no Brasil, as " Diretas Já ! ".   A liberdade estava abrindo as asas sobre nós, e na sombra destas asas nasceu um clube de amigos que iria marcar profundamente a fabricação de endorfina em nossas mentes. Para não ser diferente, esta ideia já tinha sido cogitada por mim em um dos  encontros que sempre fazíamos para jogar conversa fora e tomar umas cervejinhas, sempre com a mesma turma de amigos. E nesta data marcante de 21 de abril de 1986, em mais uma de nossas reuniões de amigos, e desta vez  na residência dos  recém-casados  Valdisney e Lígia Carraro, surpreendi a todos com a apresentação de um rascunho de um estatuto para a fundação do nosso sonhado clube. Talvez esta atitude tenha sido a motivação  que faltava para levar a frente esta ideia. Neste dia, usando e abusando da democracia que envolvia todos nós brasileiros, surgiu o Clube WK e sua primeira diretoria eleita democraticamente. Confesso que gostaria de ser seu primeiro presidente, mas me senti como aquele cara que comprou a bola e era dono do campinho. Naquele dia não me candidatei a cargo algum, deixando que todos ali presentes manifestassem suas vontades.
 21/04/86 - Aroldo (Protestando com a eleição de Ângela) ,
Balau (Nervosa) e Fred só admirando a situação cômica.
A escolha do nome do clube ocorreu tranquilamente. Alguns  nomes foram sugeridos, mas o escolhido de princípio foi  Clube Vira Copos, em alusão aos  bebedores de cerveja da turma, ideia esta da amiga Ana. Interferi então para que Vira Copos fosse escrito com W  e K  , e ao final ficou só suas iniciais W.K. Clube WK.
Ana  deu a ideia de Vira Copos 
Nosso grupo de amigos era composto por pessoas que se conheciam a muito tempo, mas tinha algumas exceções. Foi daí que entrou em ação a performa-se da alma encubada em seu fictício ambiente. As coisas estavam parecendo sérias. Um grupo se reuniu aparte e discutiam entre eles a formação de uma chapa. Em total isolamento Aroldo José Leite protestava antes mesmo de saber a chapa inscrita . O que era para ser uma eleição tranquila e confortável, virou um cem conta um. Este um , Aroldo José Leite, o popular Zé Aroldo - O Polêmico. Como disse antes, não tomei partido algum, pois não queria parecer o dono da bola. Estava eufórico com toda aquela movimentação. Curti cada minuto daquela discussão , pensando comigo: A ilusão da alma incubada se manifestou a todos. O clima, apesar da chuva que caia torrencialmente, era emocionante, principalmente quando Aroldo tentava falar alguma coisa e era taxado de Fidel Castro. Eu ri muito. Por fim veio a inscrição de somente uma chapa que tinha como candidata a presidente a mais recente a adentrar ao grupo, a Ângela. Esta chapa tinha como Vice-presidente o meu irmão Roberto. Na tesouraria a Lígia Carraro e a secretária a Helena. Valdisnei ficou como relações públicas, pois sabia da vida de todo mundo. Aroldo ameaçou a formar uma chapa, mas desistiu pois seria voto vencido.

Página 1
Saí da reunião pensando : Não tenho nenhum cargo, como poderei ajudar esta administração ? Daí  veio a ideia de fazer um jornalzinho interno para informar a todos os sócios os acontecimentos no clube. Vi nele uma grande oportunidade  para levar humor  e informação a todos. Então no mês seguinte, sem tecnologia digital dos dias de hoje, e usando somente uma máquina de escrever, recortes de jornais,  fotos, tudo isto em pedacinhos e fotocopiados, surgiu a primeira edição do Jornal WK.   Criei rapidamente uma logomarca para o clube e coloquei-a encabeçando o jornal,  juntamente com uma garrafa de cerveja e um copo em lados opostos. A manchete principal dizia : "Salve 21 de abril". Escrevi então: "Ninguém vai acreditar... Naquela chuvosa madrugada de abril de 1986, foi consagrada em chapa única a diretoria que entrará na história do Clube WK. Nascida de ideias democráticas e espírito patriota, tinha assim a consagração de uma união de amigos a muito tempo existente. Contando com a unanimidade dos votos foi eleita a atual diretoria com os seguintes membros : Presidente: Ângela, Vice-presidente: Roberto, Tesoureira: Lígia, Secretária: Helena, Relações Públicas : Valdisnei. Por uma administração coerente e por um já comprovado dinamismo de sua presidente, a diretoria confraternizava-se com todo o quadro associativo, prometendo cumprir com todos os artigos do estatuto do Club WK. Boa sorte a todos". Hoje, depois de digitar este texto do jornal, percebi a quantidade de erros ortográficos cometidos na época por mim. Imaginava  eu que este jornal se tratava de algumas folhas que teriam o destino da lixeira, pois não era um produto bem feito. Era uma sátira feita rápida  e sem recursos apropriados. Não sei porque guardei-os até hoje comigo e resolvi publica-los na íntegra. Gracas a este ato,estes jornais estão servindo-me de roteiros para tentar contar um pouquinho deste clube do século passado.

Página 2
Ângela Garcia - Presidente
O primeiro Jornal WK tinha quatro páginas. Na página 2 tinha uma entrevista com a presidente Ângela com o título : " O Planeta da Presidente". Publiquei assim : " Ângela Cristina Garcia, nascida em 25 de setembro de 1956 na cidade de Borrazópolis-PR. Formada pela FECEA em administração de Empresa no ano d 1979, é a nossa entrevistada deste mês. _JWK- Como surgiu o WK ?._Ângela: Foi da necessidade de uma melhor organização da turma, de um melhor entrosamento duradouro. Para mim o WK é como uma família que está crescendo e que pode crescer mais ainda. _JWK- Qual o seu conceito de amizade? _Ângela: A amizade para mim é uma junção de 3 palavras básicas para um verdadeiro entendimento: Respeito, sinceridade e principalmente solidariedade.  _JWK- Acreditas em Deus ? _Ângela: É muita ignorância do ser Humano não acreditar em uma força maior, num espírito superior. Nós somos somente um grão de areia neste infinito deserto do tudo e do nada. _JWK- Qual foi sua maior alegria? _Ângela: Ela não foi, ela é. E è aprópria vida, pois gosto e agradeço a Ele a possibilidade e a alegria de pertencer a este mundo de onde reside a vontade de cada um de ser feliz ou não.(falando endereçando os olhos ao céu). _JWK- Você sempre foi considerada  pela turma uma pessoa feliz e risonha. Diga-me alguma coisa que a deixe chateada? _Ângela: Não gosto de hipocrisia e pessoas metidas a besta. A falsidade e a mentira me chateiam. _JKK- Sua opinião sincera sobre o aborto e o homossexualismo? _Ângela: Parto do princípio de que cada pessoa é responsável pelos seus atos e que ninguém tem o direito de julgar ninguém. Em minha opinião sou contra o aborto. Quanto ao homossexualismo, é um pouco de falta de amor entre as pessoas.  Mas cada um cuida de sua consciência como achar melhor._JWK- Sua opinião sobre a nova Constituinte? _Ângela: Só lamento ela ter demorado tanto para ser real. É uma necessidade urgente ao país. _JWK- _Ângela: Seu sonho ? _Ângela: É sem dúvida me realizar profissionalmente. _JWK- Sua mensagem ao WK ? _Ângela:União com Amor. Nesta mesma página tem uma homenagem ao dia do trabalho satirizando o supermercado da nossa amiga Balau: Diz o texto: " Balau: Dia do Trabalhador.  Marlene Balau, aproveitando-se deste dia festivo, vem a público agradecer e participar seu voto de confiança e a sua amizade a todos seu quadro de funcionários. Vem também desejar uma boa administração a nova diretoria pondo-se a disposição da mesma para qualquer colaboração que a ela for conferida. Lembro ainda a todos da possibilidade de comprar barato já existe, pois o Supermercado Balau tem os preços mais baixos da praça. Você que é um WK não pode deixar de ir lá e conferir. Supermercado Balau uma Organização AROLDO LEITE.

Detalhes das propagandas
Página 3
Na página 3 , escrevi sobre :
"Uma Cooperativa Muito Especial":           Especial por ser baseada no romantismo e nas artes, no clássico e no popular, no esporte e no laser. Em nosso clube aplicaremos a teoria "Mosqueteriana: Um por todos, e todos por um". O companheirismo e a sincera amizade a muito existente, levaram esta particular sociedade a unir não forças, pois esta palavra não cabe em nosso dicionário, mas sim pensamentos para podermos contribuir um pouquinho para a queda do Mau Humor mundial. Salve o WK. Uma cooperativa da Alegria".  Nesta mesma página criei uma coluna política "Só da Cuca do Fred" : Tema:  Cerveja para Diabéticos. " Alguém algum dia disse : O homem é um animal político. Outro mais engraçadinho mencionou: O Homem é um político animal. Aproveitando o clima de entusiasmo arriscaria dizer que : " O Homem poderá ser um WK, porém nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que balança cai". O que seria do vermelho se todos gostassem do azul ? Uns bebem cerveja, outros vestem gravatas imponentes e misteriosas.Uns conversam abertamente, outros mascaram-se por de trás de discursos platônicos. A verdade é esta: Uns fé de mais, outros fedem mais ainda. Uma ideologia de vida com arrogância e espírito burguês com imperialismo e absolutismo, terão seus adeptos em uma dimensão bem longe dos quadrantes do WK. Em nossa dimensão estará presente a política, mas a política da boa amizade, com espírito patriota e companheirismo atuante. Não temos preconceito de raças, cor ou credo, e nem tão menos de classe social. Quando refiro-me ao poder burguês, constato o chato metido a besta com pseudônimo de poderoso. A natureza já criou o futuro WK. Será que "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"?Pois digo: " Não servimos cerveja para diabéticos". Para bom entendedor...
Página 2

Na quarta e última página temos "Cronicas da Praça " . Coloquei o Valdisnei como autor só para "zuar" com o boquinha madilta.  Valdisnei era um criador de coelhos de raça de fundo de quintal, e tinha um ciúmes tremendo da sua granja. Conteúdo: " Aconteceu em alto estiolo a comemoração do niver da mais sensual e bela associada do WK. Trata-se da Miss Raquel, que completou suas 24 primaveras em um emocionante desfile, o qual contou com o aplauso unanime da legião masculina do clube. A ela os nosso cumprimentos.
O Grande boato que ocorre na WK, é que o nosso companheiro Dedé está sendo chamado de bode. Tal apelido foi dado pela charmosa Helena. Segundo ela o mesmo só faz festa.Toma vergonha Dedé.  Esteve excursionando no exterior a nossa amiga Luiza. Ela foi abastecer o seu guarda-roupa e sua adorável perfumaria. O WK espera que ela brilhe na sociedade apucaranense adotando seu novo estilo. Agora a mais recente casada do WK tem mais tempo para se produzir e preparar adornos para seu adorável apartamento. É que Leila está de horário novo em seu serviço de assistência social. A mesma agora vai arranjar mais o que planejar para intervir seu marido Apolo San. Ele ultimamente anda muito cansado devido ao clima festivo diário proporcionado pela sua cara metade. Olha Só : uma dica saborosa minha para vocês. Vem ai da Granja de Coelhos Andrade: Coelho a passarinho, regado a cerveja e caipirinha. Uma doação para o WK. Trata-se de um incentivo para os associados poderem apreciar a qualidade e o sabor dos coelhos premiados da Andrade._ Por hoje é só. Conto com sua colaboração para o bem desta coluna social.

Ângela renuncia ? ... Será ?
O tempo foi passando e novos sócios entrando no clube. Mas a empolgação da presidente Ângela foi se deteriorando ao ponto da mesma não mais se interessar pela direção do clube. Então agora teremos que recorrer a segunda edição do Jornal WK para refrescar a memória e relembrar os acontecimentos. Eu não perdi a oportunidade de exercitar  uma forma de jornal opositor, só para "zuar" . Argumentos não faltavam, e a oposição a esta diretoria feita desde seu início pelo Zé Aroldo dava-lhe um contexto todo especial. Transcrição da segunda edição do Jornal WK de Julho/86:


Página 1 - 2ª Edição - Julho/86
"Vai Sair! - Jânio diz: Vem que Tem !" - O Atual prefeito de São Paulo, Jânio Quadros, ao tomar conta dos boatos que circularam pela imprensa, que a atual presidente do Clube WK, Ângela Cristina Garcia, pediria a renuncia do cargo, manifestou seu desejo de convidar a mesma para fazer parte da sua equipe de administração. O Ex-presidente não pode conter a emoção de ter em sua equipe uma jovem que renuncia uma tão conceituada sociedade. "Vem que tem", disse Jânio à presidente. " Ela é como Eloá,  minha senhora, como presidente é uma excelente cozinheira". Acrescentou Jânio que Ângela será indispensável para o seu plano de administração pública, haja vista sua vitoriosa carreira de empresária de alimentos. Por outro lado Paulo Maluf gostaria de contar com Ângela para sanar de vez com o problema da falta de carne no mercado, pois a mesma tem grandes facilidades de arrumar este produto junto as comissões de formaturas.
Outra manchete de primeira página :
 "Aroldo abriu a ferradura" - " Muito criticado pelas alas femininas e liberais do clube WK, Aroldo José Leite abriu a ferradura e deu luz a escuridão. provando a todos que realmente estava certo em repudiar naquele 21 de abril a atual diretoria. Membro da ala conservadora do clube, hoje ele é muito prestigiado pelos associados que um dia acreditaram na administração Angelical e cairão do cavalo. Prestações não cobradas, festejos não realizados, vieram a dar a Aroldo a confiança de termos um dia um presidente de verdade.Perdão Aroldo !.

Leila - Colunista Social
Página 2 - 2ª Edição - Julho/86

Na página 2 - Coluna Social - "Gentinha" - por Arolde e Leila - que mandaram esta matéria tirando um sarro do meu casamento marcado -  " Um clic de Fred e Elisa, casal VIP da sociedade WK que estão de casamento marcado o dia 27 de setembro de 1986 - Felicidades é o que deseja toda a família WK. Elisa promete surpreender a todos com um lindo vestido especialmente confeccionado para este evento.Por outro lado o elegantíssimo Fredinho Lábios de Mel,  estará trajado o seu já conhecido e divulgado terno de casimira  listrado. Este terno foi um presente de sua mãe quando da sua primeira comunhão. Fred já providenciou a orquestra que animará a festa do seu elance matrimonial, que terá a frente o comando de Bepão e Bambino. A festa será regada a Tubaina Balan acompanhada de sanduiche  de mortadela. Ao final da festa será servido aos convidados bolo de fubá com chá de erva cidreira. Baile das Debutantes - O Country Club de Apucarana comunica aos associados que estará realizando dia 06 de setembro , o BAILE DAS DEBUTANTES, com a Orquestra Super Som TA de São Paulo. Aos associados que tiverem filhas em idade de debutar informamos que as inscrições se acham abertas na secretaria do clube, fone - 22.0654- Traje Social - Como a sociedade WK não poderia deixar de estar presente mandará suas meninas moças para este grandioso baile.  Helena Valcézia Teixeira, Maria Luiza Ceriane de Oliveira e  Ângela Cristina Garcia. Ainda circulam pelos meios sociais que as mesmas ainda não atingiram a idade legal de 15 anos para poderem participar deste baile.Garotas ! Contamos com vocês. A Torcida WK estará presente a festa para maior animação.
FÉRIAS NA EUROPA- (Recorte original do Jornal Tribuna) - Quem está passando adoráveis férias na Europa, é a querida Marlene Balau.Ela é universitária em Odontologia na Universidade Católica em Curitiba, aonde vai graduar-se em dezembro próximo. Ganhou a viagem como presente de formatura de seus pais.

Página 3 - Coluna Política - Assinei como Kenji Tanabe - Depois recebi editorial original do mesmo que está  publicado em páginas a seguir desta.
Bastidores Políticos - "Em recente encontro com o amigo Aroldo, pude perceber que o mesmo estava certo em afirmar no discutido e polêmico dia 21 de abril de 1986 que não iria dar certo a administração Angelical. No entanto digo agora para vocês: Não deu certo mesmo. O que apresentou a nossa presidente até o momento ? Prestações não cobradas, fichários não apresentados, atas não concluídas e mais, não apresentando qualquer justificativa sobre este assunto.Nossa tesoureira nem sequer abriu a conta bancária prevista no estatuto. Segundo recentes notícias, a mesma teria até perdido o livro caixa. Que barbaridade minha gente ! Eu não acredito que Ângela e sua equipe puderam quase que liquidar com esta sociedade de amigos. Foi marcada uma reunião para o dia 19 pois a presidente percebeu a movimentação por parte deste orgão  de imprensa. Será que a mesma vai resolver todos os problemas em um dia só? Aviso para a presidente: Marmelada na hora da morte mata. Queremos uma justificativa que realmente convença-nos deste fracasso. Depois escrevi em Tribuna Livre - Pauleira : Um "Karaoke" da palavra será improvisado nesta reunião vindoura que foi marcada pela diretoria. Trata-se de um microfone em auditório com plena liberdade da palavra para qualquer membro do WK. Você que gostaria de falar alguma coisa a respeito do clube poderá utiliza-lo sem qualquer problema depois da reunião.Participe e colabora para que sua palavra tenha o real sentido do WK. Lute por nossa sociedade. Não vamos deixar cair a peteca.Diga não a esta administração desgastada. Você será responsável também se continuar parado como esta diretoria. Dê seu parecer sobre a possível renúncia de membros dela. Não fique parado nesta reunião. Participe dela com vontade. Entenda o espírito real desta sociedade que um dia você aprovou.

Detalhes : Ajude a presidente
encontrar  a tão
esperada eficiência !
Na página 4 - Editais para seu conhecimento.
_ Julho será marcado por um duplo aniversário. Trata-se da dupla Capeta e Bondade que colherão mais uma flor no jardim da existência. Aos aniversariante do mês nossos sinceros votos de felicidades.
_ Foi comemorado do mês passado o aniversário de Valdisnei de Andrade. A festa reuniu amigos no Coviu  Tanabe em Londrina. A comemoração deu-se em grande estilo e entusiasmo na Boite Coração Melão. Valdisnei ficou surpreso em encontrar na portaria da Boite um preço de ingresso tão barato que acabou financiando a festa aos amigos que ali comparecerem.   Uma lição de cavalheirismo e bondade por parte do nobre colega do clube.Sua esposa Lígia esteve presente e adorou muito a festa.
Aroldo José Leite - Polêmico, Ditador ou Radical ou... ? 
Kenji Tanabe - Repórter WK.
Zé Aroldo - O Polêmico.
Aroldo, 25 anos, apucaranense, solteiro , estudante. Muito conhecido por ser um eterno contestador de tudo que se discute em grupo. Foi no dia 21 de abril de 1986, considerado um ditador, revolucionário por não estar de acordo com a diretoria que tomou posse no Clube WK. Hoje com a total nulidade da primeira diretoria do WK , ele volta a cena, pois está sendo considerado por muitos associados por um "mago" que soube prever o destino do clube.  Na entrevista realizada com Aroldo, no início estava em tom de brincadeira.... Com o erro da pergunta do reporte que disse " crube" , Aroldo já ironizou dizendo ao reporter que "crube" é feio. Sobre sua previsão da atuação da diretoria não estar a contento ? _Aroldo: " Vamos depor eles. (risos).E vamos indicar o vice para assumir a presidência." E o Roberto vai ficar apenas na fachada, quem vai manipular somos nós mesmos, ele vai ser um só testa de ferro.(riso de todos os presentes). Isso não vai ser uma ditadura, nós só vamos mandar com mão-de-ferro, mas não vai ser ditadura. Em relação com  sua amizade íntima com  certos ditadores, como Fidel Castro, Pinochet e Idi Amim ? _Aralodo:"  Com Pinochet eu tenho algumas coisas em comum, não sei dizer o que é.Com o Fidel eu não tenho nada só guardo uma foto dele no meu guarda-roupa. E o meu líder político é o Idi Amim Dadá.(risos voltam a poluir a sala). Depois das gracinhas a entrevista toma um tom mais sério, aonde Aroldo responde a perguntas como : Sua posição em relação à diretoria, dos procedimentos que deve tomar para reativar o WK e apresenta ideias polêmicas. Perguntado sobre a sua não inclusão na diretoria e nem no CRM, Aroldo acha que foi injustiçado e diz ter chorado muito pela sua exclusão.
VOTO DE CONFIANÇA FRUSTRADO.
Depois de muitas discussões  em relação a eleição da diretoria que contrariou sua ideias de quem deveria tomar posse, qual foi o seu posicionamento em relação a diretoria eleita ?  _Aroldo: " Olha , no momento eu não confiava na diretoria, mas com o desenrolar do dia-a-dia , eu até botei um voto de confiança na diretoria que assumiu, mas foi frustrado tudo isto.Diante desta frustração, eu achei que eles tem que assumir um posicionamento, arregaçar as mangas , ou faz alguma coisa ou entrega o cargo. É o que todos esperam deles.Eu só posso depositar o meu voto de confiança neles, outra vez, se eles monstrarem trabalho, ai muito que bem,se não, que digam para todos nós que não estão afim de trabalhar e entregue os cargos. E agente já convoca uma nova reunião e faz eleição para uma nova diretoria."
COMEÇOU COMO UM GIGANTE E TERMINOU COMO UM ANÃO.
Como recuperar o WK ? _Araoldo: " Tem que se fazer uma revolução de tudo, desde o estatuto até a inclusão de sócios e diretrizes que a diretoria deve assumir mas. O Estatuto eu não quero discutir, pois pra mim ele já não existe. Apessoa para participar do clube deve sofrer uma seleção muito rígida.Não que eu seja contra a inclusão de novos sócios. É que eu tenho medo, medo que estas adesões venham estragar o WK que a gente tem de tempos vindos. Futuramente vamos discutir muito outros pontos.
POLÊMICO OU NÃO ?
_Aroldo:" Tenho muitas ideias novas, mas como uma democracia,não quero que todos aceitem as minhas ideias, e quando a maioria vencer a minha logicamente, será descartada, e nem quero que as pessoas aceitem minhas ideias com aplausos, tem que haver uma discussão porque não sou o dono da verdade. Eu não sou nenhum ditador, tudo o que ocorreu antes foi talvez por ser mau interpretado, ou por alguma brincadeira minha que foi levada a sério. Em momento algum fui um ditador, sou um liberal a extremos. Sempre fui adepto a liberdade com responsabilidade, e o pessoal acha que sou polêmico e ditador, por estar lançando ideias e discutir muito, defendendo minhas opiniões, mas não é nada disso.
A IMPRENSA WK.
_Aroldo:" Toda a imprensa tem sua força dentro da comunidade, agora a imprensa WK tem sua força duplicada, pois é ela quem forma ideias, opiniões. É ela também que pode influir na opinião dos associados, é ela que vai mostrar, neste caso, que a gente está empenhado em tocar o clube para frente. E isto pode induzir os outros que também estão insatisfeitos, a ir com a gente, a ter a mesma opinião que a gente tem.
CRÍTICAS PODEM GERAR REPRESÁLIAS
Você acredita numa revolta da atual diretoria em relação as críticas que estão sofrendo?
_Aroldo: "Eu acho que eles são muito democráticos e acho que eles vão entender que não realizaram um bom trabalho e não aceito represálias, pois as críticas são feitas para construir, para ajudar. E também não aceito as desculpa deles estarem em um comércio de alimentos, pois eles assumiram um compromisso com todos nós, então eu acho que eles devem levar até o fim, independente que eles estão fazendo.
A CURIOSIDADE.
O que você acha da divisão de trabalho dentro da comunidade WK?
_Aroldo: " Eu não sou muito chegado ao trabalho doméstico, mas tem que haver uma divisão de trabalho, porque senão muitos se divertirão e poucos trabalharão. e isto não é justo. ATENÇÃO: Eu mesmo, se convocado ao trabalho, gostaria de " LAVAR PRATOS" .

DESTE PONTO EM DIANTE COMEÇA A ENTREVISTA COM VALDISNEI DE ANDRADE.
Valdisnei -O Boquinha.
VALDISNEI REIS ANDRADE, 26 anos, funcionário público formado em Economia e é o Relações Públicas do Clube WK. Em nossa entrevista, ele fala do seu mandato  como Relações Pública do WK.E o julgamento da veracidades das suas informações e constestações, nós da editora WK deixamos a cargo dos senhores leitores.Não queremos interferir neste julgamento, pois o Jornal WK é imparcial, cabe a editora apenas a informar aos senhores associados as notícias. curiosidades, promoções e ideias de cada associado que queira ou seja procurado a apresentar seus pensamentos, desde que seja da comunidade WKense.
FAÇA SEU JULGAMENTO - MANDATO DA PRIMEIRA DIRETORIA - UMA E... OU UMA INE... FICIÊNCIA ?
Que serviços foram prestados pela diretoria à comunidade WK?
_Valdis:" Acho que foi alguma festa que aconteceu. Eu, em meu mandato de Relações Públicas, temho correspondido às necessidades da turma, estamos tocando em frente, tentando melhorar cada vez mais.
A Diretoria paga sempre em dia?
_Valdis:" Os carnês das mensalidades ainda não saíram, mas as mensalidade não somos nós que não estamos cobrando, é o povo que não está pagando.  Não somos nós que temos que ir atrás. Quanto aos carnês, nós temos livros que suprem a falta dos carnês. Os livros estão de posse da nossa presidente.
O repórter interpela o entrevistado : Os livros foram encontrados jogados, empoeirados em cima de um guarda-roupa, o que você tem a dizer sobre isto? 
_Valdis:" Isto foi displicência da nossa atual gestão. Pessoas de outra chapa que tentam prejudicar o nosso bom desempenho.
O Aroldo seria esta força oculta? 
_Valdis:" É , o Aroldo mora em Curitiba mas tem influência em Apucarana.
Você paga em dia sua mensalidade?
_Valdis:" Sim, claro, a diretoria paga sempre em dia, tá sempre em dia com suas mensalidades.
Existem Provas ?
_Valdis:" Brevemente em reunião nós mostraremos isto.
Presidente abriu seu negócio...
_Valdis:"Ela abriu seu negócio.... mas como uma pessoa de costa-larga ela aguenta tudo. Ela está correspondendo a seu cargo, mantendo contatos com a turma toda do WK. Ela não colocou os planos no papel, mas acredito que já está em sua mente tudo determinado.
Ou... ou desculpa:
Existe uma corrente liderada pelo vice-presidente que está insatisfeita?
_Valdis:" Sempre tem alguém que não está satisfeito, é difícil agradar Gregos e Troianos.
Você não teme um golpe de estado?
_Valdis:"Acho que não, pois se o povo fizer isto, acho que o povo está se prejudicando, poque nós estamos atuando corretamente. A gente vê ai o serviço da gente de todo o dia, tal..., nessa correria, nessa organização. Enquanto o pessoal diz que nós devemos cagar ou desocupar a moita,  nós já cagamos, desocupamos e já voltamos de novo, quer dizer, nós já fomos e já voltamos, nós já fizemos, estamos saindo e já voltamos de novo, quer dizer, estamos fazendo mesmo, entende?
Jânio, Maluf ou Abi-Ackel ? Não : Tancredo. 
Com quem você se assemelha ? Jânio, Maluf ou Abi-Ackel ?
_Valdis:"Acho que com nenhum, porque meu papel é diferente, estas pessoas aí não são corretas, são demagogas e tudo... e eu não, eu falo apenas a verdade. Eu me assemelho mais com Tancredo. Eu sempre procuro fazer a vontade do povo, sempre... Nosso lema é ajudar essa sociedade a crescer, então é a minha parte que se assemelha mais, junto com o povo. TEM QUE DAR CERTO..., melhor do que isso é impossível.
JWK - Jornal WK. Nº 3
TROCA-TROCA SEM TI-TI-TI.
Wagner e Marlene, nova secretária do WK.
Na última reunião realizada na WK, foi eleita a nova secretária do clube em substituição a Helena, que pediu seu afastamento do cargo pois a mesma mudou-se para Londrina. Foi eleita para o cargo em votação secreta a jovem Marlene. Ela já tem experiência no cargo, pois militou nesta área em outra entidade social. Raquel que pleiteou a vaga, obteve grande votação, fazendo também comprovar seu prestígio dentro do clube. A comunidade WK está em festa, pois a nova secretária espera agilizar o clube de modo inédito e eficaz. As mudanças cobradas estão dando certo. Estamos confiantes no dinamismo de Marlene, esposa do WK Wagner.


NA VOLTA DO MENINO, 

FESTA,CHORO E PLACA.
Na presença de associados e convidados do Clube WK, na primeira festa realizada pela atual diretoria, foi entregue ao veterano e precursor da amizade, uma importante placa de prata à LAIR LAERTES CARRARO. De iniciativa privada dos membros da ala antiga da WK, está homenagem emocionou o amigo e irmão Lair. Com os dizeres: " Sócio Nº1. A pedra fundamental do Clube WK. Lair recebeu a placa das mãos de nossa presidente Ângela Cristina Garcia, que levou os méritos dado a este personagem marcante que uniu várias correntes de amizade. Dona Dulce, mãe do homenageado, esteve presente na festa e cumprimentou seu filho pela placa recebida. Na oportunidade Lair teceu algumas considerações ao clube, mas a emoção impedi-o de falar.Depois da homenagem, a festa tomou rítimo  alucinante e decorreu com grande exito.  A diretoria foi muito cumprimentada pela festa proporcionada. Os convidados que compareceram elogiaram o espírito da amizade existente no clube. Nova festa será programada pela diretoria no final de agosto, a qual promete ser inesquecível para quem participar. Aguardem mais esta.
Na página 2, apresentei um gráfico de entrada no clube, e ele apontou Lair como o número um. O garoto da Placa.
QUAL É A SOLUÇÃO? 

A solução foi simples.
Na página 3 fotos da Festa do Cafona, adornam a página, com a manchete : Cafonas um Sucesso !
Sucesso total a primeira Festa do Cafona realizada pela administração Angelical. Depois de ter sofrido várias críticas, Ângela  e sua equipe alcançaram exito geral nesta memorável festa. Isto só vem alegra-nos pois podemos perceber que as críticas construtivas devem existir. Nós do JWK estaremos sempre atentos a tudo, e saberemos elogiar um feito grandioso como este. Parabéns Diretoria do WK.
A quarta página tem mostrou-nos as Crônicas da Praça: Mês de agosto

A solução foi simples.
Na página 3 fotos da Festa do Cafona, adornam a página, com a manchete : Cafonas um Sucesso !
Sucesso total a primeira Festa do Cafona realizada pela administração Angelical. Depois de ter sofrido várias críticas, Ângela  e sua equipe alcançaram exito geral nesta memorável festa. Isto só vem alegra-nos pois podemos perceber que as críticas construtivas devem existir. Nós do JWK estaremos sempre atentos a tudo, e saberemos elogiar um feito grandioso como este. Parabéns Diretoria do WK.
A quarta página  mostrou-nos as Crônicas da Praça: Mês de agosto, mês do bom gosto. é neste mês que comemoramos os aniversários de Aroldo, Balau, Helena,Roberto e da Pio, membros da ala antiga do clube. A essa turminha brava os nossos votos e a esperança de um Natal e Páscoa muito legal. Tá falado "Ô MEU 1_ Está próximo de mais um famoso concurso de Miss Itaú. Será que a nossa Raquelzinha tornozelo 22 estará presente? A comunidade masculina do clube estará atenta ao fato, pois a mesma é merecedora do mastro maior desta entidade bancária. Boa, mas muito boa sorte mesmo Raquel. Vai lá que é mole. - Luíza vai casar. É isto mesmo. Luíza vai casar. Linda, magnífica, e principalmente charmosa, vai unir-se nos sagrados laços do matrimônio mais uma vez. Espantado heim ? É isto mesmo. Estou falando de Luíza Brunet a famosa modelo. Por um acaso você pensou diferente ? - Ana passou no teste do carbono. Este teste é feito para funcionários de preferência da gerência. O carbono quatorze acusou precedentes milenares na carreira desta jovem. -Retornando da Europa. Balau, nossa amiga, retornou da Europa trazendo na bagagem um lindo portuguesinho de nome estranho, Joaquim. Ele foi a atração maior do Baile do Cafona. Dotado de uma esplêndida voz encantou os brasileiros com fados e fó.... Nesta mesma página, charges estão direcionadas ao portuguesinho, a esperta Ângela e ao Homem Placa , Lair !
A Edição de número 4 do JWK, Extra, para o mês de setembro, relata uma briga entre a presidente Ângela com  Dedé. Mas tarde , este motivo originou a sua renúncia.
Manchete: Incidente Crítico: WK em defesa dos direitos de Dedé.
Um grave incidente ocorreu envolvendo a atual p0residente do Clube WK, com o associado Dedé. A mesma encarregou este sócio de providenciar a revelação de um filme, o qual retratava a última festa oferecida pela diretoria, mas o mesmo demorou para realizar esta tarefa, e foi duramente criticado pela presidente, que ofendeu-o moralmente com palavras e atos indecorosos, como relatou o ofendido. Dedé indignado com o fato, pediu o seu desligamento do clube. O mais interessante é que a presidente aceitou, sem comunicar o mesmo ao CDM. Aliás, esta diretoria não comunica nada. Muitos associados compareceram a festa marcada pela diretoria para o dia 30 do mês passado e ficaram a ver navios, pois a mesma tinha cancelado a festa e não comunicou a sues associados. Este não é o primeiro caso de aminézia desta diretoria, pois sua presidente compareceu várias vezes à reunião, esquecendo do livro de presença e outros mais, sem falar que mais recentemente ela foi para Curitiba, esquecendo de levar a última edição do JWK para os associados que estudam naquela cidade. Perguntamos a presidente: Foi justo condenar Dedé por um pequeno esquecimento das fotos? Dedé por um acaso é seu relações Públicas, ou um contratado do clube para prestação de serviços? Este clube é uma brincadeira? Será que o autoritarismo está reinante. E as prestações de contas, como é que ficaram? Pedimos a presidente os esclarecimentos do ocorrido, e a imediata convocação do CDM para analisar este fato desagradável ocasionado por simples desinteresse.

Na página 2 e última desta edição extra tem a Manchete: Intervenção para a garantia - Questão de credibilidade.
Vários sócios manisfestaram o desejo de uma possível intervenção administrativa na gestão Angelical. O agravante maior seria atribuído ao desentendimento da presidente com o jovem Dedé. Por outro lado, a teoria de Aroldo fica cada vez mais fortalecida com a péssima condução administrativa  da diretoria. A ala conservadora estuda o caso em segredo e pode acontecer surpresas agradáveis em termos de mudanças e organização. Lembrou uma componente do grupos : " A gente se esforça, ajuda a diretoria, e eles se esquecem que o real sentido do WK é ajudar os amigos. O Dedé está passando por uma fase difícil, e foi condenado por um ato que não era da sua alçada". As opiniões no clube são em geral de que Dedé deveria se reintegrar ao grupo, não importando o parecer da diretoria. Outro sócio revoltado manifestou sua opinião: " Se o Dedé sair, saiu com ele. O Dedé é um cara legal e não foi justo o que fizeram com ele. Queremos que o vice assuma". Foi surpreendente as manifestações solidárias a Dedé, mostrando a todos como é querido esta figura carismática e dócil do amigo Dedé. "Ele é lindo ", gritou uma das suas fãs do clube. O CDM está esperando uma eventual convocação para decidir o destino do associado Demétrios. A direção do jornal estará esperando a defesa da presidente, que será publicada na integra se a mesma assim preferir. Estamos publicando os acontecimentos relativos ao desligamento de Dedé ocorrido recentemente pois somos livres.

No JWK de número 5, a manchete foi :   Roberto registrará sua chapa para disputar presidência ?
Com a renúncia da presidente assumiu a direção do clube WK o atual vice-presidente José Roberto. De forma provisória, o atual presidente marcará uma nova eleição para todos os cargos. O que comenta-se nos bastidores da WK, é uma possível chapa formada por Roberto para dar continuidade ao clube.Desejamos boa sorte ao novo líder.
Mudanças no clube: às renúncias de ângela, Lore e Valdisnei, foram um ponto a mais ganho pelo WK. Alegando a incompreensão o da imprensa, e a pressão exercida pelos sócios por uma administração forte, pediram suas respectivas renúncias dos cargos, transparecendo ao final de seus discursos o verdadeiro motivo : O tempo escasso e os seus afazeres pessoais. Uma atitude muito digna da diretoria, que abriu espaço para os demais colegas interessados no progresso do clube WK. Como prova de amizade, Ângela entrou em entendimento com Dedé, e tudo acabou em festa no Frango com Balaio. Na reunião foi contestado uma grande e experiente capacidade da atual secretária Marlene, que com sua ata impecável, deu uma aula de sabedoria e interesse.
Na página 2 , temos Ana é Poética.
A quem tanto espero... - Estou aqui à tua espera com o mais satânico pensamento a teu respeito e com forte desejo de apertar-te com as minhas mãos. Estou aqui, com uma sede de vingança por aquilo que me fizestes ontem a noite. Lembro-me perfeitamente de tudo. A noite estava quente, longa e sinistra. Eu estava neste mesmo quarto, nesta mesma cama, quando tu chegastes sem o menor senso de pudor, e atirastes sobre o meu corpo suave, móvel e cansado. Sem perceber o meu medo, começastes a me provocar e durante muito tempo encostastes em mim, mordia em quase todas as partes do corpo. Mas não lembro de mais nada, pois eu estava tão fadigada que o sono chegou e adormeci. Pela manhã, quando acordei, tu já não estava mais a meu lado. Procurei por toda parte da casa mas foi inútil. Tu esta noite vem mais cedo para casa e aqui me encontrará impaciente a tua espera. E quando tu chegares, eu ti pegarei e ti matarei, pois só assim ficarei livre de ti, maldito e desgraçado pernilongo.



Na terceira página tem  5 charges do JWK afim de promover a leitura entre os sócios e informar seu real objetivo. O JWK é um jornal alegre, que participa com você de todos os momentos felizes no WK.- O JWK é emotivo e comove-se facilmente por você que é um WK. - O JWK critica, e acusa a preguiça e a má intenção. Fiscaliza tudo. - O JWK chora com aquele que não paga as prestações em dia e leva tudo na brincadeira, não sabendo do deu real sentido. Mas você quer ver o JWK bravo, é querer dormir em serviço pondo em risco a extinção do clube. Tem que dar certo. Tudo depende de você meu amigo.
Na última página tem a Crônicas da Praça: Dedé e Ana sã satirizados por motivos acontecidos na época.
Valdisnei perdeu a calcinha. É isto mesmo. Valdisnei o novo vendedor de roupas perdeu em recente viagem à Santa Catarina uma de suas amostras de calcinhas. Pede quem encontrar não usar pois a mesma foi tratada com naftalina e esta substância é ruim para o couro cabeludo. - Peruca para peito. O associado Dedé está procurando uma peruca para seu peito. Só não poderá ser de pelo masculino, pois o mesmo não conseguirá dormir direito. - Vai para SEPROC. O novo presidente Roberto, anunciou que vai mandar uma lista para o SEPROC de associados em débito com a diretoria. Se cuida moçada, pois esta lista vem ai.


Segue demais jornais:


















4 comentários:

  1. Pessoal vamos assinar aqui em baixo quem já visitou o blog... obrigado !

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Excelente! Li metade, depois leio o resto. Ótimas recordações. Parabéns, Fredinho Lábios de Mel.

    ResponderExcluir
  3. Que Maravilhoso ler nossa história!
    Nesse tempo era só alegria!
    Gratidão Fred pela sua dedicação com esse clube.

    ResponderExcluir